Imobiliária: contratar ou não?

Todo ser humano tem qualidades e pontos fracos. Isso não é qualidade ou defeito de ninguém. Algumas pessoas têm maior facilidade com a escrita e outras tem uma quedinha com os números. Existem aqueles que são minuciosos e os que não se apegam a detalhes. Por isso, nem sempre uma pessoa domina todos os atributos necessários para realizar uma atividade, como a venda de um imóvel. A partir deste cenário, elencamos alguns pontos que te ajudarão a decidir entre contratar ou não uma imobiliária.

Leis, regras e procedimentos

Os processos de compra e venda de imóveis são repletos de pormenores, como validação de documentação necessária, pagamento de taxas, registros de transações e etc. Um economista ou um chef de cozinha muito provavelmente desconhecem tais procedimentos, regras e as leis que regem a negociação de imóveis. Por isso, contratar uma imobiliária é uma ação estratégica de quem deseja, por exemplo, vender seu imóvel. Devido à formação técnica e à experiência profissional, os corretores estão aptos a prestar auxílio nestes detalhes tão importantes.

Negociar, ceder e exigir

A arte da negociação é até comum a muitas áreas profissionais. No entanto, quando se trata do mercado imobiliário, há questões externas que influenciam no negócio. Por exemplo, um corretor sabe avaliar corretamente um imóvel, de forma que o vendedor não subestime o bem que tem, perdendo dinheiro ou vendendo abaixo do valor de mercado, e nem superestime o imóvel, ficando com o bem parado por anos por não conseguir quem aceite o valor aspirado. Através de uma série de análises, o profissional de corretagem tem argumentos para valorizar um imóvel e até barganhar com os interessados pela compra.

Segurança, dentro e fora de casa

Além de proporcionar a segurança de executar uma negociação dentro da lei, que não acarretará no impedimento da transação ou em dores de cabeça para quem compra e para quem vende, o corretor proporciona visitas seguras dos interessados em comprar o seu bem. Imagine se você está vendendo a sua casa e anuncia o imóvel no jornal. Qualquer pessoa pode entrar em contato com você e marcar uma visita. Já com um corretor de sua confiança, a segurança é maior. Até porque esse profissional tende a ter dados dos interessados, como telefone e endereço. Ou seja, com a presença de um corretor, você se mantém mais seguro mesmo recebendo estranhos em sua casa ou apartamento.

Agilidade, na oferta e na conclusão

Quando você opta por vender um imóvel sozinho, por conta própria, você inicia uma jornada de encontrar uma agulha no palheiro. É possível sim que você faça bons negócios, mas com a ajuda de uma imobiliária, o tempo de espera para encontrar interessados e para concluir a negociação e transação tendem a serem muito menores. E isso é muito simples de entender: enquanto uma venda por conta própria depende de anúncios em meios de comunicação e a sorte de um possível comprador ser atingido por sua publicidade (seja na janela do imóvel ou nas redes sociais), com uma imobiliária, você disponibiliza seu imóvel para quem realmente quer comprar imóveis. É a lógica do “quero pão, vou à padaria”.

Certamente você percebeu que anunciar seu imóvel em uma imobiliária é estratégico e atitude de quem realmente quer vender um imóvel. Agora, só falta você nos fazer uma visita e conhecer a solidez da Hypólito Imóveis. Então, agende uma visita conosco pelo telefone (31) 3228-1100. Você também pode nos acionar no WhatsApp (31) 99580-1100 ou por e-mail vendas@hypolitoimoveis.com.br. Se preferir, você pode usar o formulário de contato de nosso site.

Deixe um comentário